Lisboa, 07 nov 2012 (Ecclesia) – O número 5 da revista de Bens Culturais da Igreja – Invenire - acaba de ser publicado e apresenta o resultado de três investigações da autoria das historiadoras Isabel Cepeda, Sílvia Ferreira e Cristina Fernandes.
As investigações das historiadoras escrevem sobre “uma rica coleção de livros de coro quinhentistas”, “o papel do desenho no processo criativo da talha dourada” e “a impressionante atividade musical da igreja Patriarcal de Lisboa”, revela o site deste organismo.
Com um Portfolio temático “dedicado à estatuária barroca”, onde se apresenta uma “seleção de peças ilustrativas do longo ciclo produtivo de Setecentos, propõe-se ainda o conhecimento de um conjunto de obras de arte oriundas de várias dioceses”,lê-se.
Com este número, inicia-se também a rubrica «Perfil» onde se dá a conhecer “os mais diretos intervenientes no património da Igreja em Portugal, seu trajeto, desafios e aspirações”.
Encerra este número um “assertivo artigo de opinião” assinado por D. Pio Alves, presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais.
Fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?&id=93166 acesso em 30/11/2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário