quinta-feira, 14 de maio de 2015

Mostra retrata mulheres portadoras de HIV na África

 
Imagens ajudaram e recuperar a autoestima dessas mulheres | Foto: Laryssa Machado / Divulgação / CP


Inspirada em um poema do francês Aimé Césaire, estreia nesta quinta-feira, às 20h30min, a exposição fotográfica “Elas mergulham na carne vermelha do solo”, da porto-alegrense Laryssa Machado. A mostra fica em cartaz até o dia 15 de junho, na Galeria dos Arcos, na Usina do Gasômetro (Presidente João Goulart, 551), em Porto Alegre. O horário de visitação é das 10h às 21h, e a entrada é gratuita.

A mostra apresenta o resultado de um projeto fotográfico realizado com mulheres portadoras de HIV no Maláui, na África. A ideia surgiu em 2013, quando Laryssa realizou um trabalho voluntário com elas e pode perceber a realidade de força e de lutas na qual estão inseridas.

As fotos, assim, buscaram ajudar essas mulheres a resgatar sua autoestima, que elas revelaram ser comprometida pelo afastamento de pessoas com medo de contrair o vírus através de um simples toque. Para isso, a intenção inicial do projeto foi dar ênfase às mãos e aos rostos, ambos tão carregados de histórias. Porém, na etapa final, os registros passaram a incluir também imagens com a família, conforme pedido das próprias personagens.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário