Em paralelo a exposição, o Museu de Arte Sacra está promovendo um mini-curso gratuito de bordado
Iniciou nesta segunda (12) uma mostra que promete atrair um grande público para o Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório, mantido pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. É a Exposição de Bordados Litúrgicos, que acontece no período de 12 a 30 de maio, em comemoração a 12ª Semana Internacional dos Museus.
A exposição mostra vários tipos de bordados que ornamentaram as vestes sacerdotais, as casulas de bispos de Teresina e os paramentos de altar do culto litúrgico no século XX, contando com peças do Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório, da Arquidiocese de Teresina e de algumas igrejas da capital. O evento ainda conta com o apoio da Secretaria Municipal de Economia Solidária.
O Museu de Arte Sacra também está promovendo um mini-curso gratuito de bordado, com pontos diversos, fazendo interagir os trabalhos de algumas das atuais bordadeiras de Teresina com os bordados litúrgicos realizados por bordadeiras do passado. O mini-curso está sendo ministrado pela professora de bordado, Lúcia de Fátima, até o 16 de maio, das 14 às 18 horas.
No sábado, 17 de maio, véspera do Dia Internacional dos Museus, bordadeiras de Teresina que se dedicam ao bordado litúrgico estarão presentes no Museu de Arte Sacra, contando suas experiências nesse trabalho e confraternizando com os integrantes do curso de bordado e, também, com os visitantes que queiram participar desse encontro. O Museu fica localizado na Rua Olavo Bilac, 1481 – Centro-Sul (esquina com rua 24 de janeiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário