terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ciclo Sérgio Leone reabre a Sala P.F. Gastal nesta terça

Claudia Cardinale, em Era uma Vez no Oeste, filme da mostra | Foto: Sala P.F. Gastal / Divulgação / CP
A Sala P. F. Gastal, na Usina do Gasômetro (avenida João Goulart, 551), promove um ciclo em homenagem ao cineasta Sergio Leone, mestre do faroeste moderno. “Viva Leone!” exibirá, entre hoje e 8 de março, todos os filmes do diretor, produzidos entre as décadas de 60 e 80. Entre os destaques estão três filmes da célebre trilogia dos dólares “Por um Punhado de Dólares”, “Por uns Dólares a Mais” e “Três Homens em Conflito”.

A programação abre hoje, 16h, com “O Colosso de Rodes”, seguindo com “Por um Punhado de Dólares” (19h). Amanhã tem “Por uns Dólares a Mais” (16h) e “Três Homens em Conflito” (19h); quinta, “O Colosso de Rodes” (16h) e “Era uma Vez no Oeste” (19h); e sexta, “Três Homens em Conflito” (16h) e “Quando Explode a Vingança” (19h). No final de semana a programação tem, às 15h de sábado, “O Colosso de Rodes”, e às 18h, na Sessão Aurora, “O Nascimento de uma Nação”, de D. W. Griffith. E domingo é a vez de conferir “Por um Punhado de Dólares” (15h), “Por uns Dólares a Mais” (17h) e “Três Homens em Conflito”, às 19h15min. 

Entre o período pós-guerra e o início da década de 60, Leone trabalhou como diretor assistente em uma série de produções importantes, que vão desde o clássico neorrealista “Ladrões de Bicicletas”, de Vittoria de Sica, e dramas de Luigi Comencini, como “Mercado de Mulheres”, a grandes épicos hollywoodianos como “Helena de Troia”, de Robert Wise, e “Ben-Hur”, clássico bíblico dirigido por William Wyler.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário