segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Por dentro do “universo tarantinesco”

Que o Tarantino é um daqueles cineastas que você ou ama ou odeia todo mundo sabe. Mas que tal entrar de cabeça na obra do cara pra entender todo esse furor dentro da sua trajetória meteórica? É exatamente isso que propõe o curso inédito O Cinema Hiperlink de Quentin Tarantino, que vai rolar mês que vem em Porto Alegre e promete desvendar a fórmula “tarantinesca” de fazer filmes.
O curso vai partir dos primórdios da filmografia de Tarantino, mais precisamente da sua malsucedida tentativa de fazer cinema pela primeira vez, com o inédito e nunca finalizado “My Best Friend’s Birthday”, de 1987, até seu trabalho mais recente, o oscarizado “Django Livre”, de 2012. A ideia é abordar cada obra detalhadamente, com exibição de cenas das obras e de suas inspirações, como uma forma de criar links entre os trabalhos do cineasta. Isso sem esquecer das participações do cara como ator em filmes de outros diretores, uma faceta menos conhecida e celebrada do ídolo pop.
Quem comanda a função é o jornalista e cineasta independente Felipe M. Guerra, e o único pré-requisito pra quem quiser participar é a paixão pelo cinema. 
As aulas vão rolar nos dias 14 e 15 de março, das 14h às 16h30 no Santander Cultural (Sete de Setembro, 1028), na Capital. As inscrições podem ser feitas pelo fone (51) 9320-2714 ou pelo email cineum@cineum.com.br, e o investimento é R$ 70. Todas as infos do curso estão aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário