A exposição inusitada "Entre Oriente e Ocidente – Tesouros do Kremlin de Ivan, o Terrível, a Pedro, o Grande" será inaugurada no dia 1º de dezembro, no Palácio Real de Dresden, na Alemanha. O local foi praticamente destruído durante a II Guerra Mundial e recuperado em todo o seu esplendor, reabrindo ao público em setembro de 2006.
Durante a exposição poderão ser vistos, aproximadamente, 140 objetos preciosos dos acervos dos museus do Kremlin, como belos trajes, joias e armas de épocas passadas. Esses itens serão complementados por duas dezenas de obras de artes e ofícios das coleções de Dresden, Biblioteca Estadual da Saxônia e Biblioteca Augusta, em Wolfenbüttel.
Os organizadores da exposição confessaram que pretendem mostrar a Rússia como um ponto de encontro das culturas oriental e ocidental, tendo como exemplo as aquisições da Corte Real, habilmente interpretados pelos mestres do Kremlin. Os artistas russos sempre criavam algo novo, combinando perfeitamente os gostos europeus e asiáticos com a antiga tradição do país.
A exposição "Entre Oriente e Ocidente – Tesouros do Kremlin de Ivan, o Terrível, a Pedro, o Grande" acontecerá na véspera da abertura da nova exposição do Palácio do Arsenal do Kremlin, na Sala dos Gigantes, expandindo a cooperação dos Museus do Kremlin com as Coleções Nacionais de Arte de Dresden.
Fonte:http://www.diariodarussia.com.br/cultura/noticias/2012/11/30/museus-do-kremlin-mostram-em-dresden-tesouros-dos-tempos-de-ivan-o-terrivel/ acesso em 1o/12/12.
Nenhum comentário:
Postar um comentário