segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Espetáculo português integra 20º Porto Alegre em Cena

Ingressos para "Aos Nossos Filhos" podem ser adquiridos a partir de 25 de agosto

Aos Nossos Filhos conta com atriz portuguesa Maria de Medeiros <br /><b>Crédito: </b> Poa em Cena / Divulgação / CP
Aos Nossos Filhos conta com atriz portuguesa Maria de Medeiros 
Crédito: Poa em Cena / Divulgação / CP
Bookmark and ShareO espetáculo "Aos Nossos Filhos", estrelado pela atriz portuguesa Maria de Medeiros, entra na programação do 20º Porto Alegre em Cena. As apresentações serão nos dias 4 e 5 de setembro, no Teatro Renascença (Érico Veríssimo, 307), às 20h. Ingressos à venda a partir de 25 de agosto nas bilheterias do Festival no Centro Municipal de Cultura (Érico Veríssimo, 307) ou pelo www.ingressorapido.com.br.

O texto é escrito por Laura Castro a partir de sua experiência pessoal, com direção de João das Neves. O projeto que trata das relações familiares contemporâneas leva pela primeira vez aos palcos brasileiros (a peça estreou em fevereiro em Brasília e já foi apresentada em Rio e São Paulo) a atriz portuguesa Maria de Medeiros, conhecida pela atuação em 'Pulp Fiction', de Quentin Tarantino e pela direção de 'Capitães de Abril'. O tema encontra sua síntese no embate de mãe e filha. A mãe, Vera, (Maria de Medeiros), é divorciada, com três casamentos, filhos em dois deles, mais os enteados. É uma mulher que lutou contra a ditadura no Brasil, pegou em armas, foi exilada e morou em diversos países. A filha (Laura Castro) vive um casamento que já vai completar 15 anos com outra mulher que está grávida do primeiro filho do casal.

A peça se passa na noite em que a filha conta à mãe que vai ter um filho através da barriga de sua companheira. A notícia traz à tona encontros e os conflitos das duas gerações. Nesse momento, o espetáculo coloca em confronto duas mulheres, mãe e filha, ambas revolucionárias a seu tempo, tratando de questões como liberdade individual e novas configurações familiares, com suas consequências, desdobramentos e afetos.

A experiência pessoal foi matéria-prima para Laura Castro. Casada há 13 anos com Marta Nóbrega, elas têm, juntas, filhos: Rosa (gerada por Marta), José (gerado por Laura) e Clarissa (adotada). 'A experiência me aproximou ainda mais das questões ligadas a famílias homoafetivas no país. Maria de Medeiros decidiu realizar seu primeiro trabalho teatral no Brasil pelo profundo interesse pela temática do espetáculo. Ela realizou o filme 'Repare Bem' sobre três gerações de mulheres perseguidas durante a ditadura militar do Brasil, que está na Mostra Competitiva de Longas Estrangeiros do Festival de Gramado.

 
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário