© AFP
Oitenta e cinco representantes de museus russos estão participando no Rio de Janeiro da XXIII Conferência Geral Trienal do Conselho Internacional de Museus (ICOM).
O evento, que começou no sábado, 10, e irá até o sábado, 17, está sendo realizada na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. O Rio de Janeiro conquistou o direito de sediar a Conferência Geral do ICOM após vencer a disputa com duas cidades da Europa: Moscou, na Rússia, e Milão, na Itália.
Segundo os organizadores do evento, os objetivos da XXIII Conferência Geral Trienal do Conselho Internacional de Museus são os de promover a cooperação entre as instituições e o intercâmbio profissional, a difusão de conhecimentos e aumento da participação qualificada do público em museus, a formação profissional para museus em diversos níveis, a prática e a promoção da ética profissional nos museus, a atualização dos padrões profissionais nestas instituições, a preservação do patrimônio cultural mundial e o combate à movimentação ilegal de bens culturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário