Obras podem ser visualizadas em alta resolução
por Ludmilla Balduino
O Google Cultural Institute, site do Google de arte, cultura e história, acrescentou nesta terça-feira (3) quatro coleções de museus brasileiros em seu "acervo": do Instituto Inhotim, da Fundação Iberê Camargo, do Instituto Moreira Salles e do Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo. Além disso, o Museu do Futebol, que já tem uma exposição virtual no site, lançou a exibição online “Futebol de Papel - A Paixão pelo Futebol em Relíquias de Papel”.
No site, é possível realizar passeios virtuais e conhecer de perto as obras dos museus. Pela primeira vez, o Google Cultural Institute expõe uma galeria ao ar livre - as obras instigantes de Inhotim foram as pioneiras. Também há as esculturas que ficam dentro de ambientes do Instituto. Ao todo, são 90 obras do centro de arte contemporânea, localizado em Minas Gerais.
O gaúcho Iberê Camargo está bem representado no site. Do museu que leva o nome dele, em Porto Alegre/RS, foram publicadas 90 obras que contemplam diferentes momentos da trajetória do artista. Já o Instituto Moreira Salles, que fica no Rio de Janeiro/RJ, oferece 160 fotografias, muitas delas históricas, distribuídas em oito exibições.
E o MIS, de São Paulo, lançou a exposição “Cinema Paulista nos anos 70": fotos, vídeos e equipamentos contam a história da produção cinematográfica na cidade entre os anos de 1968 e 1980.
Fonte: Viaje Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário