quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Usina do Gasômetro receberá seis exposições em 2014

Confira as mostras com visitação gratuita em Porto Alegre

Ao todo, seis exposições entrarão em cartaz na Galeria dos Arcos e na Galeria Lunara<br /><b>Crédito: </b> Ricardo Neves / Divulgação / CP
Ao todo, seis exposições entrarão em cartaz na Galeria dos Arcos e na Galeria Lunara 
Crédito: Ricardo Neves / Divulgação / CP
A comissão formada por Ana Flávia Baldisserotto, André Venzon e Clóvis Dariano avaliou os 53 projetos enviados no edital para Ocupação da Galeria dos Arcos e Galeria Lunara, em 2014. O espaço, localizado na Usina do Gasômetro (João Goulart, 551), em Porto Alegre, receberá seis exposições ao longo do próximo ano.

Para ocupar a Galeria Lunara, as exposições selecionadas foram “Somatória dos Meios”, de Karina Zen (Florianópolis - SC); “Corpo Presente”, de Leonardo Remor e Denis Rodriguez (Porto Alegre); e “Dialógico”, de Wayner Tristão (Vitória - ES). Na Galeria dos Arcos poderão ser conferidas “Jardim” (Sapucaia do Sul, RS), “Asfixia”, de Ricardo Neves (Porto Alegre, RS) e “Meio-Fio - Vida de Cadeirante”, de Tadeu Vilani e Jorge Aguiar (Porto Alegre, RS). Cada selecionado receberá premiação de R$ 2mil.

A comissão de seleção, tendo em vista a qualidade dos projetos, resolveu indicar também dois projetos suplentes para cada uma das galerias. Para a Galeria Lunara foram indicados “Para Onde Vão os Heróis”, de Joana B. Burd (Porto Alegre, RS) e “desenho.modo.paisagem”, de Ana Adelaide P. Balthar (Rio de Janeiro, RJ). Já para a Galeria dos Arcos, os trabalhos escolhidos são “Onde Ninguém Habita”, de Cláudia Hamerski (Porto Alegre, RS), e “Outros de Mim”, inscrito por Fernanda Pozza da Costa (Joinville, SC), curadora da mostra que apresenta imagens dos fotógrafos Ana Aguiar, Ana Paula Petronilho, Anna Luiza Koszela, Brunna Vaz, Cássia Mara, Daniel Tonet, Hachilyn Corrêa, Jéssica da Luz, Jonas Porto, Julia Porcher, Karen Martins, Talita Satler, Thaís Biancatti, Ana Markiewicz e Daniela H. dos Santos. Concorreram projetos de todo o país, em fotografia, vídeo e videoinstalação, em uma demonstração da qualidade e diversidade da produção artística contemporânea.
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário