Semana agitada para os apreciadores da arte em Moscou. Desta quarta-feira, 2, até o próximo dia 8, museus e salas de exposições da capital russa não cobrarão entradas para visitantes. No total, 64 museus e 27 salas de exposições estarão na iniciativa.
O museu russo de cultura imobiliária Usadba Blakhernskoe-Kuzminki, por exemplo, está hospedando uma exposição intitulada "O Ano Novo em Moscou”, dedicada às tradições dos moscovitas nas celebrações das festas de fim de ano. Os visitantes terão a oportunidade de ver os detalhes da vida cotidiana dos moradores da cidade, bem como brinquedos e presentes antigos de Natal, sentindo a atmosfera acolhedora e genuína de um feriado em família à maneira dos séculos XIX e XX.
O Museu de Zoologia Darwiniana, por sua vez, inaugura a exposição "Dando Boas-Vindas ao Ano da Serpente", que é dedicada ao animal que simboliza o ano de 2013. A mostra revela a história do calendário oriental e as lendas sobre seus símbolos. Já o mundialmente famoso Kolomenskoye está oferecendo o programa "Inverno Russo”. Os visitantes podem passear pelos corredores oficiais e pelas salas privadas do Czar Alexis Mikhailovich, que governou em meados do século XVII e, em seguida, fazer uma viagem de trenó com cavalos, ou se divertirem com jogos populares russos ao gelado ar aberto.
No pavilhão Manege, localizado nos arredores do Kremlin, muitas exposições estão acontecendo ao mesmo tempo. Por exemplo, uma sobre o neorrealismo soviético preparada pela Academia de Artes de São Petersburgo, que contém importantes obras do período entre o final da década de 1950 até o início da década de 1970.
Outro destaque é o Museu Tsaritsyno, que convida todos os interessados para a exposição intitulada "A Sombra dos Tempos”. Nela são apresentados trabalhos de artistas russos de diferentes gerações, mas que estão unidos, entretanto, pelos ecos de significados e imagens e pela cognição do tempo como uma categoria meramente filosófica.
Fonte: http://www.diariodarussia.com.br/cultura/noticias/2013/01/02/museus-e-salas-de-exposicoes-de-moscou-nao-estao-cobrando-entrada/
Nenhum comentário:
Postar um comentário