Mais atentos aos turistas brasileiros, alguns museus de Nova York agora oferecem opções de visita com acompanhamento em língua portuguesa.
Essas gravações, com comentários sobre as obras de arte, são comuns em museus da cidade norte-americana, mas eram raras as versões em português.
Stan Honda/AFP | ||
Visitantes observam exposição de Claude Monet (1840-1926) no museu Metropolitan, de Nova York |
O MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova York) tem disponível o áudio em português desde o mês março. Visitantes podem adquiri-lo no próprio museu ou baixa-lo gratuitamente no site oficial .
Outras casas que também investem em visitas guiadas traduzidas são o Metropolitan e o Louis Armstrong House Museum, que reúne obras sobre a vida e carreira do trompetista norte-americano. Nestes casos, guias que falam português acompanham a visitação.
Além dos museus, brasileiros que não dominam o idioma inglês podem realizar o city tour por Nova York no famoso ônibus double decker (de dois andares), que passeia por pontos turísticos da cidade. A narração da excursão também está disponível em português.
De acordo com pesquisa realizada pela NYC & Company, organização nova-iorquina de turismo e marketing, 826 mil brasileiros visitaram Nova York em 2012.
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário