A produtora Epifania Filmes estará na Serra Gaúcha, de 15 a 30 de maio, para a gravação dos quatro episódios da série televisiva “Bocheiros”, sobre a rivalidade entre duas cidades, as fictícias Sereno do Sul (Santa Tereza) e Nova Serração, que se mobilizam em torno do Campeonato Mundial de Bochas que ocorrerá em Sereno do Sul, reabrindo velhas cicatrizes que o tempo não foi capaz de curar. Os Capivaras, time de Sereno do Sul, precisam vencer os arqui-inimigos de Nova Serração, os Guarás. Assim, o campeonato mundial acaba por se transformar em uma disputa regionalizada que aumenta a rivalidade entre as duas cidades.
A série conta com direção de Boca Migoto, da Epifania Filmes, e roteiro de Leo Garcia, Luciano Braga, Marcela Bordin, Thiago Duarte e Tomás Fleck, da Coelho Voador Roteiros. A locação principal é o município de Santa Tereza que, tombada em 2010 como Patrimônio Histórico Nacional, preserva suas construções datadas do início do século XX e mantém características dos antigos vilarejos, combinando com a proposta da série. Algumas cenas serão captadas também no Vale dos Vinhedos e Monte Belo do Sul.
A equipe de “Bocheiros” é formada por mais de 30 profissionais, incluindo a direção artística, área técnica e elenco, que conta com nomes da dramaturgia gaúcha, como Nelson Diniz, Artur José Pinto e Fernanda Carvalho Leite. Além dos jovens profissionais de Porto Alegre, e da Serra Gaúcha, de Caxias do Sul e de Bento Gonçalves. A figuração também contará com participantes da região.
“Bocheiros” é um dos projetos aprovados no edital de incentivo do Fundo de Apoio a Cultura do Estado do Rio Grande do Sul (FAC TVE), em 2012. Os quatro episódios, com 26 minutos cada, serão exibidos inicialmente na TVE, ainda sem data definida.
Até o dia 15, ocorrem os ensaios com os atores no Museu do Trabalho, espaço cedido pela Casa de Teatro de Porto Alegre. As provas de figurino ocorrem na sexta-feira, dia 10, no Barraco Estúdio. A Prana Filmes também é parceira do projeto, cedendo espaço para reuniões de produção da série.
Fonte: Revista de Cinema
Nenhum comentário:
Postar um comentário