segunda-feira, 6 de maio de 2013

Noite de Natal



- Pô! É Natal!!! Como ela pode fazer isso comigo???????? José, com um olhar no infinito, uma dor transparente na alma, pega uma garrafa de cachaça e bebe direto no gargalo ....a garganta arde ....  escorre uma lágrima.
- Trabalhei o dia todo, faz três dias que trabalho direto, com essa roupa quente, nesse calor infernal!!!!! Que merda!!!!!! Beijando criancinha!......tudo pra quê??????? Por ela.... pelas crianças...... Pelo nosso Natal....
.... eu sou um burro mesmo!!!!!! Tenho que me ferrar! ... sempre tive uma vida boa... Amigos, bar, mil namoradas...... nunca precisei me esforçar tanto pra ganhar alguma grana......!!!!!!
Ela era a mulher da minha vida..... logo no início  era perfeita, linda, gostosa, fazia tudo o que eu pedia..... Saia comigo..... até bebia uma cervejinha no bar, bem feliz da vida!!!!!
Se não fosse aquele pai e aquela mãe dela ia dar tudo certo, mas aquela velha vive metendo o bedelho, me chamando de vagabundo....O que eu posso fazer! Nunca tive sorte nos empregos. Era só começar a trabalhar e aparecia alguém pra implicar comigo. Minha mãe é que tinha razão, ela dizia que era inveja, que eu sempre fui perseguido por isso.
Mas ela!!! O que ela fez comigo hoje foi a gota d’água. Nunca mais!!!!!! O que é isso???? Em plena noite de Natal eu aqui sozinho!!! Depois de trabalhar feito um cão!!!!! Ainda arranjei tempo pra comprar presentinhos para os meninos. Comprei até um batom pra ela! Que ingrata!!!!!!
Não foi capaz de deixar um bilhete!!! Deve estar lá na casa da mamãe!!! Um longo suspiro, outro gole de cachaça, mais uma fungada....
Maria... não acredito que ela fez isso comigo!!!! Poxa vida levou as crianças, tudo...., não deixou nem uma jantinha pra mim!!!!! Vadia!!!!!
Meu filhos pô!!!! Ela sabe que eu adoro as crianças!!! Se eu pudesse dava tudo pra eles!!! Ela não notou que eu estava me esforçando nesse Natal?!?!?!?!? Quis fazer uma surpresa e trabalhei três dias no shopping, como Papai Noel, sem contar para ela. Achei que ia ficar feliz!!!!!!!
Sinto falta dela e das crianças!!!!!!! Lágrimas – outro gole, baixa a cabeça e a coloca entre as pernas.
 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sinto falta dele!!!!!!!! Nem acredito que tive coragem de largar tudo e vir pra cá. Dessa vez fui obrigada a ouvir os conselhos de minha mãe. Não dava mais mesmo!!!!!!!   Suspiro, um olhar perdido no nada.
Que bela Noite de Natal!!!!! Pelo menos as crianças estão felizes.... Minha mãe fez uma jantinha especial.... Eu não tinha nada pra preparar em casa..... Íamos passar mais uma noite como as outras..... as crianças indo pra cama cedo e eu sozinha, olhando para a porta, esperando ele entrar, bêbado pra variar.....
Sempre a bebida, os amigos, as amigas, tudo em primeiro lugar..... Eu a chata, a incompreensível.... A louca! Assim que ele me chama para os amigos....... – se a louca chegar, diz que não tô aqui.... se a louca ligar, diz que já fui e esqueci o celular......  Ele pensa que eu não sei!!!!!!
No início José era tão apaixonado, me dizia coisas lindas, me chamava de lindona, de coração! Ele tinha um abraço tão gostoso! Hoje mal me olha, virei “a louca” porque reclamo desse desamor. Suspiro....
Quantas vezes tive de buscá-lo no bar, até na calçada porque ele não conseguia subir as escadas lá de casa! Alugamos aquela casinha com a ajuda de meu pai e de minha mãe. Eles é que pagam o aluguel pra mim, me ajudam com o rancho para os meninos, colégio.
Ultimamente nem sexo tem rolado, sinto falta dele, do abraço..... mas não tem mais nada pra fazer... acabou... chega!!!!!!. Ele sempre diz: tu é a número um, as outras são as outras, não significam nada pra mim.... Isso não resolve, não apaga a dor que eu sinto a cada traição...
Porque a falta dele me aperta o peito? Não consigo nem chorar de tanta mágoa! Hoje é Natal e nem sei onde ele está, onde se meteu nos últimos dias!
Ela baixa cabeça, coloca as mãos entre as pernas e fica pensativa.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ainda vestido de Papai Noel, sentado na mesa de um bar com um copo de cachaça na mão, José fala sozinho: Se ela quer assim, assim será, vou encher a cara! ..... Ela que se dane! ....... Vou pegar a primeira desgarrada que aparecer por aqui....... Não tô nem ai!!!!! Se ela pensa que vou sofrer, está muito enganada..... vou mais é festejar!
Ele da uma risada alta, forçada, falsa, seguida de um suspiro profundo. Outro gole, ele levanta, vai até o banheiro, tira máscara, olha-se no espelho e deixa outra lágrima escorrer, não segurando mais a emoção, chora compulsivamente – enquanto, do bar, ouve-se a música Noite Feliz, cantada pelos companheiros de bar.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Maria olha mais uma vez, numa vaga esperança de que aquele vulto, tão conhecido, apontasse no início da rua – entra em casa procurando disfarçar os olhos vermelhos – da um sorriso triste e senta-se à mesa ao lado dos meninos – todos cantam Noite Feliz.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ainda no banheiro do bar, José lava o rosto e fica olhando aquela imagem, olhos vermelhos, cabelo despenteado. Coloca o gorro e a máscara e sai apressadamente do bar.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Maria está inquieta, o jantar acabou e as crianças estão abrindo os pacotes de presente. O sino da igreja toca meia-noite. Alguém bate na porta...... todos olham. Um dos meninos corre para abrir e grita: é o Papai Noel!!!!!!!
José tira a máscara e diz: Feliz Natal!  Larga o saco de Papai Noel no chão e  abraça Maria!
Vice-Presidente do IPMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário