quarta-feira, 6 de março de 2013

Maria Bethânia traz show "Carta de Amor" a Porto Alegre

Maria Bethânia traz para os gaúchos o show “Carta de Amor”, com exibições nesta quarta e quinta-feira, às 21h, no Teatro do Sesi (Assis Brasil, 8787), em Porto Alegre. O público poderá conferir o repertório de seu mais recente CD, “Oásis de Bethânia”. Cada uma das dez músicas do álbum recebeu um arranjo inédito de convidados especialíssimos para a voz única da cantora baiana.

“Carta de Amor” traz o CD como base. O título do show não se refere apenas à faixa “Carta de Amor”, mas a todo tipo de amor que canta no show: maduro, inconstante, traído, eterno, passageiro, triste, alegre. O maestro convidado para o trabalho foi Wagner Tiso, além da participação de Gabriel Improta (violão e guitarra), Paulo Dafilin (violão e viola), Jorge Helder (baixo), Pantico Rocha (bateria), Marcelo Costa (percussão) e Marcio Mallard (cello). Wagner acompanha a cantora e os músicos no palco

No roteiro, “Casablanca” e “Barulho” (ambas de Roque Ferreira), “Velho Francisco” (Chico Buarque) “Salmo” e “Carta de Amor” - esta que inspirou o título do álbum com um texto de sua autoria com a música e poesia de Paulo César Pinheiro. Entre as músicas cantadas por ela pela primeira vez, composições de Caetano Veloso, Arnaldo Antunes e do português Pedro Abrunhosa, além da inédita “Em Estado de Poesia”, de Chico César, sem esquecer os clássicos de seu repertório de mais de 47 anos de carreira.

O cenário conciso para retratar este momento de Bethânia. Não há elementos desnecessários, há o vazio do palco, preenchido por um tapete de tiras entrelaçadas, costuradas artesanalmente uma a uma, que remete ao universo popular e erudito.
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário