domingo, 10 de março de 2013

Pré-vestibular gratuito oferece 1,8 mil vagas a partir desta segunda

Inscrições ocorrem até 22 de março em 18 cidades do Estado

Aulas ocorreram de segunda a sexta-feira<br /><b>Crédito: </b> Divulgação / CP
Aulas ocorreram de segunda a sexta-feira 
Crédito: Divulgação / CP
Depois de ajudar a aprovar 453 bixos neste ano, o pré-vestibular Universidade Já, oferecido pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), abrirá 1,8 mil vagas. As inscrições devem ser feitas de 11 a 22 de março pelo site. O curso é destinado a alunos de baixa renda e que tenham realizado ou estejam cursando o Ensino Médio em escolas públicas. 

Este ano, 59 estudantes foram aprovados na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), 77 na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e 114 alunos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada do MEC (SiSU) e pelo ProUni, garantindo bolsas de estudo em universidades particulares e vagas em instituições públicas que aceitam a nota do Enem.

Conforme o coordenador do Programa de Oportunidades e Direitos (POD), Jessé Quevedo, não há prova de seleção: os interessados devem fornecer apenas o histórico escolar e comprovante de renda. Não há limite de idade para realizar o curso. “Mas, de antemão, ele (candidato) precisa se comprometer a participar das aulas de segunda a sexta-feira”, explicou.

As cidades onde o pré-vestibular está presente são as seguintes: Agudo, Alegrete, Alvorada, Bagé, Cachoeira do Sul, Canoas, Frederico Westphalen, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, Santana do Livramento, São Gabriel, São Leopoldo, São Luiz Gonzaga, Sapiranga, Tramandaí, Três Passos e Tupanciretã. 


Fonte: Wagner Machado / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário