As fotos foram feitas com diversas técnicas, desde métodos usados na medicina (como ressonância magnética) a refrações óticas. Nicole Ottawa fez esta imagem da antena de um mosquito com eletromicrografia. Ela foi colorida posteriormente. (Foto: Beauveria bassiana by Nicole Ottawa)
Uma exposição em Newcastle, na Inglaterra, reúne cem fotos que demonstram o importante papel do registro em imagens nas mais variadas áreas da ciência.
As fotos foram feitas pelos próprios cientistas durante seus trabalhos de pesquisa. Algumas das técnicas mais avançadas de fotografia são usadas em alguns casos, como ressonâncias magnéticas e electromicrografia.
Mas outras são simplesmente retratos feitos com máquinas fotográficas comuns. A exposição vai passar pela Grã-Bretanha, Europa e China.
Veja galeria completa.
A maior parte das imagens foram feitas por cientistas durante suas pesquisas. Dorit Hockman, da Universidade de Cambridge, retratou estes embriões de morcegos. (Foto: Bat embryonic development, 2006, by Dorit Hockman, University of Cambridge)
Atualmente exposta em Newcastle, na Inglaterra, como parte do Festival Britânico de Ciência, a mostra de fotos percorrerá a Grã-Bretanha, a Europa e a China. (Foto: Human Lymphocyte, 2011, by David Scharf, Los Angeles)
Nenhum comentário:
Postar um comentário