quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Museu TAM bate recorde de público em 2012

O Museu TAM recebeu um número recorde de visitantes em 2012: 78.915 pessoas tiveram a chance de conferir o maior acervo de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea. O número mantém a alta frequência de público registrada no ano anterior, quando 75.422 visitantes foram ao local.

Desde a reinauguração, em 2010, o Museu TAM vem realizando uma série de ações que visam a diversificar o acesso ao acervo, como a entrada gratuita às quartas-feiras, e a adoção de uma programação especial voltada para todas as idades e diferentes perfis de público. Um exemplo dessas atividades, sempre lideradas por educadores, são as realizadas no mês de julho, com brincadeiras recreativas e educativas para crianças.

Periodicamente, também são realizadas exposições especiais, com temas que atraem os amantes da aviação. No ano passado, por exemplo, foram feitas mostras sobre a história da empresa Fokker no Brasil e no mundo, e sobre a Revolução Constitucionalista de 1932.

Muitas das pessoas que visitam o Museu TAM integram associações de assistência social, escolas, ONGs e empresas. “É uma grande alegria receber esse carinho das pessoas, pois nosso objetivo é manter a história da aviação mais perto do público. Atendemos 582 escolas no ano passado recebendo mais de 11 mil alunos”, ressalta o presidente do Museu TAM, João Francisco Amaro.

Localizado em São Carlos, no interior de São Paulo, o museu é uma criação dos irmãos Rolim e João Amaro, e foi fundado para preservar e divulgar a memória da aviação. Atualmente, a instituição reúne 108 aeronaves, das quais 79 estão expostas e as demais aguardam o processo de restauração.

Além das aeronaves, o Museu TAM conta com diferentes atrações, como a sessão Túnel do Tempo, que apresenta um panorama histórico da aviação; a coleção de miniaturas, com quase 200 réplicas de aeronaves; o Espaço Moda, que expõe uniformes de comissárias de voo de diferentes empresas aéreas do mundo em variadas épocas; e o Espaço Kids, que conta com atividades exclusivas para as crianças.

CM
Fonte: Brasilturis

Nenhum comentário:

Postar um comentário