quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Caetano e Gil fazem show raro pela memória de Dr. Ulysses Guimarães


CORREIO BRAZILIENSE - 17/10/2012
Show raro reuniu, na noite desta terça-feira (16/10) em Brasília, os dois mais importantes representantes da Tropicália. Caetano Veloso e Gilberto Gil fizeram antológica apresentação em memória de Dr. Ulysses Guimarães, na passagem dos 20 anos do desparecimento do deputado. Durante uma hora e meia, Caetano e Gil, por vezes em duo, revisitaram obras autorais, interpretando clássicos que criaram, ao longo de 50 anos de carreira.

 (Viola Jr./Esp. CB/D.A Press)


O show, no teatro que leva o nome do homenageado, na Unip, na 913 Sul, foi aberto com Desde que o samba é samba (do álbum Tropicália Dois). Depois, Caetano foi de Sampa. Interpretou ainda grandes canções como Menino do rio, Leãozinho. Gil cantou, dentre outras, RefazendaSuper-homem, a canção,Domingo no parque

Juntos, fizeram Saudade da Bahia (Dorival Caymmi), Cajuína (C. Veloso). E encerraram com o hino tropicalista Soy loco por ti America (José Carlos Capinan e G. Gil). Nos bis, aplaudidíssimos, interpretaram Esotérico, do espetáculo Os doces bárbaros, que, em turnê, foi apresentado em Brasília em 1976.

Pouco mais de 500 privilegiados assistiram ao espetáculo a convite do reitor João Carlos Di Gênio, da Unip. O show acústico - voz e violão - foi batizado de Navegar é preciso, verso da canção Argonauta. Caetano Veloso compôs a música com base em poema do Fernando Pessoa. A expressão foi tomada como mote de Dr. Ulysses na ante-candidatura dele à Presidência da República. A mestre de cerimônias foi a atriz Mariana Ximenes.

fonte:http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2012/10/17/interna_diversao_arte,328473/caetano-e-gil-fazem-show-raro-pela-memoria-de-dr-ulysses-guimaraes.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário