terça-feira, 16 de outubro de 2012

Quadros de Picasso e Monet são roubados de museu na Holanda

Sete quadros de grande valor, incluindo obras de Picasso, Matisse, Monet e Gauguin, foram roubadas do museu Kunsthal de Roterdã, oeste da Holanda, nesta terça-feira. A polícia divulgou as fotos dos quadros depois de consultar os proprietários. As obras são "O louco (cabeça de Arlequim)" de Pablo Picasso, "Leitora em branco e amarelo" de Henri Matisse, "A ponte de Waterloo" e "A ponte de Charing Cross", de Claude Monet, e "Mulher diante de uma janela aberta", de Paul Gauguin. Também foram roubados "Autorretrato", de Meyer de Haan, e "Mulher com os olhos fechados", de Lucian Freud.

"Iniciamos uma investigação e há especialistas no local", afirmou a porta-voz da polícia de Roterdã, Patricia Wessels. "Tentamos descobrir como tiveram acesso, que horas aconteceu e quem são os autores do roubo", completou.

A polícia, que negou que uma obra de Van Gogh tenha sido levada, disse que o roubo aconteceu durante a madrugada. Os agentes foram alertados pelo alarme, mas chegaram ao local quando os ladrões já haviam deixado o mudeu. "A polícia está interrogando as eventuais testemunhas e estuda as imagens do circuito de TV do museu. De acordo com os primeiros elementos, o roubo foi muito bem planejado", afirma um comunicado.

O Kunsthal exibe uma mostra de obras da Fundação Triton como parte da celebração de 20 anos, incluindo quadros de Picasso, Van Gogh, Marcel Duchamp e Piet Mondriaan.
ACESSO EM 16/10/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário