quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Embratur foca cultura e quer parceria com Unesco em novo benchmarking

Durante a Top Resa, a Embratur montou, além de seu estande principal, um outro espaço utilizado para divulgar dois dos Patrimônios Culturais da Humanidade no Brasil: São Luís e Olinda. A novidade faz parte da nova estratégia da entidade.

“Queremos iniciar um acordo de cooperação técnica com a Unesco para aprimorar nosso programa de benchmarking e incluir no projeto visita à cidades que exploram da melhor forma essa questão de Patrimônio da Humanidade, como Viena, por exemplo”, explicou ao M&E o diretor de Produtos e Destinos, Marco Lomanto.

Em 2012, São Luís completa 400 anos e Olinda comemora 30 anos de reconhecimento pela Unesco.  No estande de Olinda está exposto artesanato da cidade e material alusivo a seu Carnaval. O artesão Bado de Olinda trabalha produzindo peças na própria feira. No caso de São Luís, estão sendo feitas apresentações de Boi Bumbá.
 
A nova proposta de ação direcionada aos aspectos culturais tem início na Top Resa, mercado de alta prioridade, como faz questão de ressaltar Lomanto. Os últimos dados apontam que os franceses viajam ao Brasil em busca de Natureza, Aventura e Ecoturismo (36,4%), Sol e Praia (34%) e Cultura (22,5).  “Estamos, durante esta semana, com um guarda-chuva de ações para promover o Brasil na França. Até a Copa do Mundo estimamos um crescimento ao ano de 10% no número de turistas franceses que visitam o Brasil”, disse o diretor.

Semana do Brasil na França – A Embratur realiza uma série de ações no mercado francês para atingir diferentes públicos. Além do Goal to Brasil e da Top Resa, o Brasil é país convidado do Salão Náutico Grand Pavois, fará a lavagem da escadaria da Igreja de La Madaleine -  inspirada na lavagem das escadarias da Igreja do Senhor do Bonfim – e ainda realiza um evento, no dia 26, para investidores franceses com o apoio da Embaixada do Brasil na França. “No Grand Pavois teremos 16 cooperados e também vamos mostrar atrações culturais”, explicou Lomanto.

Por: Natália Strucchi, de Paris
Acesso em 19/09/12. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário